top of page

RÁDIO SALTIMBANCOS

da mesma produção do espetáculo "O Meu Pé de Laranja Lima"

A peça é uma homenagem aos profissionais do rádio. COM músicas de Chico Buarque de Hollanda, a peça, em rápidas e concisas palavras, narra a história do encontro de quatro animais: um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata.

RÁDIO SALTIMBANCOS é atração nas férias de julho!

SITE MRG - SESSÃO [3450x1658] (2).jpg

RÁDIO SALTIMBANCOS – Como falar de união, fraternidade, autoestima e diferenças com crianças, adolescentes e... adultos!? E a partir de um equipamento doméstico que durante muitos anos foi o que conectou todos os brasileiros, como o Rádio, inventado pelo italiano Guglielmo Marconi, em 1896.

A partir da adaptação de Sérgio Bardotti e músicas de Chico Buarque de Hollanda, a peça, em rápidas e concisas palavras, inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen”, narra a história do encontro de quatro animais: um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata. Todos têm suas histórias de opressão, abandono e algumas lágrimas.

 

Em diversas encenações essa variedade de figuras que se unem para um objetivo comum, é contada com inspirações lúdicas e poéticas. A busca pela felicidade! A encenação segue um viés preocupado com as boas ideias, com a música e com a ludicidade própria da criança. Brincar de fazer teatro, brincar de discutir a vida, brincar de ser outro ser (no caso um animal), brincar de ser cantor, brincar de ser ator, brincar, brincar e brincar. E através da brincadeira dialogar com a plateia de crianças e adultos sobre grandes temas atuais como educação, fraternidade, meio ambiente, e as diferenças que nos unem, ao invés de nos separarem.

 

Enquanto cantores, os quatro animais dessa encenação de RÁDIO SALTIMBANCOS usam, para suas brincadeiras, uma divertida viagem no tempo, quando o rádio fazia a união de todos os brasileiros, através da palavra, da música e da imaginação. Estão todos num programa de rádio, com canções, entrevistas, encenações dramáticas e comunicação. A comunicação que é a ponte entre os seres humanos e a liberdade de expressão que é a essência da liberdade entre os homens.

 

Os personagens dessa encenação ainda buscam a felicidade através da experiência da vida, seja ela feliz ou triste; mas como batalhadores incansáveis, jamais desistem. E se unem, apesar de suas diferenças, o que é o mais importante. Ao final, a mensagem que uma boa peça de teatro deve oferecer ao seu público, a mensagem que fecha a letra de uma das mais icônicas músicas brasileiras, imortalizada por Carmem e Aurora Miranda: “Canto, pelos espaços afora, vou revelando cantigas, dando alegria a quem chora. Canto, e sou feliz só assim, agora quero que cantes um pouquinho para mim”! RÁDIO SALTIMBANCOS convida toda a plateia para juntos cantarem a alegria de viver e a alegria de estarmos todos juntos.

 

FICHA TÉCNICA:
Texto: O Grupo. Direção: Marcio Roberto. Direção Musical: Marcela Zanette e Du Gomide. Direção de Produção: Marcio Roberto. Cenários e Figurinos: Gelson Amaral. Sonoplastia: Chico Nogueira. Coreografias: Inês Drumond. Iluminação: Rodrigo Ziolkowski e Luiz Henrique. Produção Executiva: Claudia Zanca. Design Gráfico: Kim Takeuchi. Operação de Som: Marlon Marques e Wesley Daum. Operação de Luz: Luiz Henrique. 
Fotografia: Chico Nogueira. Marcenaria: Tico Atanásio. Costuras: Katty Gonçalves. Realização: Centro Cultural Boqueirão e MRG Produções Artísticas.

ELENCO: 

Jeff Bastos, Joseane Berenda, Wilyah Schmitt, Ingrid Bozza, Douglas Perez

INGRESSOS 2024 | CLIQUE NA CIDADE:

* Meia-entrada: crianças acima de 03 anos, estudantes, idosos, professores, doadores regulares de sangue, portadores de câncer, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, PCD - pessoa com deficiência (e acompanhante).

Apresentar comprovação na entrada do teatro. Crianças de colo (até 02 anos) não pagam ingresso.

TEATRO REGINA VOGUE

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

(dentro do Shopping Estação)

Dias/Horário:

13/07 - 16:00 - sábado

14/07 - 16:00 - domingo

bottom of page