A PRODUTORA

Criada em 1994 por Márcio Roberto, a MRG PRODUÇÕES ARTÍSTICAS é considerada uma das maiores produtoras de arte e cultura do Paraná. Com sede em Curitiba, tem como principal segmento artístico a produção de espetáculos teatrais através de clássicos da literatura. Oferece arte primorosa, criada por artistas premiados. Montagens consagradas atestam a sua sensibilidade e amor na produção artística.

MÁRCIO ROBERTO é diretor de teatro, arte educador, produtor e promotor de arte e cultura há 30 anos. Produziu mais de 20 espetáculos profissionais de teatro, dança e música no Estado do Paraná, muitos deles premiados e indicados a prêmios. Criou mais de 10 grupos de teatro amador, que juntos, produziram mais de 90 espetáculos. Participa com frequência da Mostra Oficial do Festival de Curitiba (Mostra Guritiba). Foi Conselheiro Municipal de Cultura no município de Curitiba por dois mandados e é oficialmente representante dos Pontos de Cultura do Estado do Paraná. Trabalha com a democratização e difusão da arte e da cultura em parceria com Instituições Públicas de Ensino, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Teatro Guaíra e Secretaria da Cultura do Estado do Paraná. Tem reconhecimento público pela Prefeitura Municipal de Curitiba, com publicação no diário oficial em 1997 e 2003. É criador do Centro Cultural Boqueirão, espaço que é referência na descentralização da arte e da cultura no estado do Paraná, onde realiza desde 2006 o projeto “Nossa Arte de Cada Dia”, Ponto de Cultura reconhecido pelo programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura. É diretor e fundador do jornal do Centro Cultural Boqueirão, tabloide com notícias exclusivas da área cultural da região e que tem  distribuição gratuita de dez mil exemplares por edição. É fundador, diretor e coordenador da Mostra de Teatro EnCena Boqueirão que se encontra na oitava edição e recebe consagrados artistas e um público superior de cinco mil pessoas por edição. Foi contemplado em 2002 com o prêmio "Encena Brasil de Montagem Teatral" - Prêmio Oficial do Ministério da Cultural em parceria com a Funarte. Em 2015 recebeu o prêmio “Leitura Para Todos” com o projeto Para Ler o Mundo – Prêmio Oficial da Biblioteca Nacional. Em 2018 recebeu o Prêmio “Cultura e Divulgação” pela cidade de Curitiba – Prêmio Oficial da Câmara de Vereadores da cidade. Em 2019 recebeu o “Prêmio Especial - Troféu Gralha Azul” em reconhecimento às atividades executadas no Centro Cultural Boqueirão. Estima-se que ao longo de 30 anos a produtora tenha alcançado a histórica marca de 1 milhão de pessoas assistindo ou participando dos espetáculos e eventos realizados nos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

PRÊMIOS RECEBIDOS:

  • 10 Troféus Gralha Azul (Prêmio Governador do Estado para os melhores do Paraná);

  • 04 Troféus Poty Lazzarotto (Prêmio de Reconhecimento da Classe Artística Paranaense);

  • Prêmio Encena Brasil 2002, promovido pela Funarte em parceria com o Ministério da Cultura, para a montagem teatral Flicts da obra de Ziraldo;

  • Prêmio Leitura Para Todos da Biblioteca Nacional para o projeto Para Ler o Mundo;

  • Prêmio Cultura e Divulgação da Prefeitura de Curitiba promovido pela  Câmara dos Vereadores de Curitiba;

  • Prêmio Especial Troféu Gralha Azul 2019 pelos trabalhos prestados em prol da Cultura no exercício do Centro Cultural Boqueirão.

Márcio.jpg

MÁRCIO ROBERTO

Produtor

Fundador da MRG Produções Artísticas, do Centro Cultural Boqueirão e do Jornal Cultural do Boqueirão.