top of page

O GIGANTE EGOÍSTA

do conto de Oscar Wilde

O conto O GIGANTE EGOÍSTA, de Oscar Wilde, foi publicado originalmente em 1888, dentro de uma coletânea de contos infantis chamada “O Príncipe Feliz e Outras Histórias”. uma das mais emocionantes e belas passagens da história do conto para crianças.

De abril a junho de 2024 em Curitiba - PR!

SITE MRG - SESSÃO [3450x1658] (3).jpg

O conto O GIGANTE EGOÍSTA, de Oscar Wilde, foi publicado originalmente em 1888, dentro de uma coletânea de contos infantis chamada “O Príncipe Feliz e Outras Histórias”. O GIGANTE EGOÍSTA é parte de algumas das mais emocionantes e belas passagens da história do conto para crianças. Oscar Wilde o escreveu para seus filhos e vem iluminado pelos conceitos de bondade, fraternidade e como se pode viver a vida; e claro, suas consequências. Não é um conto moral, é um conto emocional. Viver a vida pode ser uma experiência apaixonante e libertadora se tivermos o coração aberto como um portal imenso; mas pode ser uma dolorosa e triste experiência se um coração encarcerado ditar as regras. O GIGANTE EGOÍSTA não é apenas uma belíssima lição de vida para com ela compartilhar reflexões com as crianças; é também uma das mais belas páginas da literatura universal, escrita por um verdadeiro gênio das palavras, que lhes deu a dimensão de arte. Em outras palavras, o que o Gigante fez com seu jardim, Oscar Wilde fez com as palavras: deu-lhes um significado de arte, beleza e humanidade. Oscar Wilde nasceu em Dublin, na Irlanda. Escreveu contos, peças de teatro e romances e passou a vida rodeado por intelectuais. Na maturidade ganhou fama por sua sofisticação e inteligência. É reconhecido internacionalmente como um dos dez maiores escritores de todos os tempos.

 

FICHA TÉCNICA:

O GIGANTE EGOÍSTA de Oscar Wilde

 

Elenco: Jeff Bastos, Ingrid Bozza, Joseane Berenda.

 

Adaptação: O grupo

Direção e Produção: Marcio Roberto

Direção Musical: Marcela Zanette e Du Gomide

Coreografia: Inês Drumond

Sonoplastia: Chico Nogueira

Artista Plástica convidada para a pintura dos painéis: Márcia Szeliga

Cenários e Figurinos: Jeff Bastos e Ronald Lima

Iluminação: Rodrigo Ziolkowski e Luiz Henrique

Direção Executiva: Claudia Zanca

Fotografias: Chico Nogueira

Operação de Som: Marlon Marques

Operação de Luz: Luiz Henrique

Assistente de Palco e Camarim: Katty Gonçalves

Realização: MRG Produções Artísticas

INGRESSOS: GRATUITO

Os ingressos serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo, no local da apresentação.

CENTRO CULTURAL BOQUEIRÃO

R. José Guercheski, 281 - Boqueirão

Dias/horários:

06/04/24 - sábado - 16h

07/04/24 - domingo - 17h

REGIONAIS DE CURITIBA

"Projeto realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba."

Dias/horários:

De abril a junho/2024

bottom of page