O GIGANTE EGOÍSTA
do conto de Oscar Wilde
O conto O GIGANTE EGOÍSTA, de Oscar Wilde, foi publicado originalmente em 1888, dentro de uma coletânea de contos infantis chamada “O Príncipe Feliz e Outras Histórias”. uma das mais emocionantes e belas passagens da história do conto para crianças.
Dias 17 e 18 de junho de 2023, no sistema "PAGUE QUANTO VALE"
O conto O GIGANTE EGOÍSTA, de Oscar Wilde, foi publicado originalmente em 1888, dentro de uma coletânea de contos infantis chamada “O Príncipe Feliz e Outras Histórias”. O GIGANTE EGOÍSTA é parte de algumas das mais emocionantes e belas passagens da história do conto para crianças. Oscar Wilde o escreveu para seus filhos e vem iluminado pelos conceitos de bondade, fraternidade e como se pode viver a vida; e claro, suas consequências. Não é um conto moral, é um conto emocional. Viver a vida pode ser uma experiência apaixonante e libertadora se tivermos o coração aberto como um portal imenso; mas pode ser uma dolorosa e triste experiência se um coração encarcerado ditar as regras. O GIGANTE EGOÍSTA não é apenas uma belíssima lição de vida para com ela compartilhar reflexões com as crianças; é também uma das mais belas páginas da literatura universal, escrita por um verdadeiro gênio das palavras, que lhes deu a dimensão de arte. Em outras palavras, o que o Gigante fez com seu jardim, Oscar Wilde fez com as palavras: deu-lhes um significado de arte, beleza e humanidade. Oscar Wilde nasceu em Dublin, na Irlanda. Escreveu contos, peças de teatro e romances e passou a vida rodeado por intelectuais. Na maturidade ganhou fama por sua sofisticação e inteligência. É reconhecido internacionalmente como um dos dez maiores escritores de todos os tempos.
FICHA TÉCNICA:
O GIGANTE EGOÍSTA de Oscar Wilde
Elenco: Jeff Bastos, Ingrid Bozza, Joseane Berenda.
Adaptação: O grupo
Direção e Produção: Marcio Roberto
Direção Musical: Marcela Zanette e Du Gomide
Coreografia: Inês Drumond
Sonoplastia: Chico Nogueira
Artista Plástica convidada para a pintura dos painéis: Márcia Szeliga
Cenários e Figurinos: Jeff Bastos e Ronald Lima
Iluminação: Rodrigo Ziolkowski e Luiz Henrique
Direção Executiva: Claudia Zanca
Fotografias: Chico Nogueira
Operação de Som: Marlon Marques
Operação de Luz: Luiz Henrique
Assistente de Palco e Camarim: Katty Gonçalves
Realização: MRG Produções Artísticas
INGRESSOS: PAGUE QUANTO VALE
Os ingressos serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo, no local da apresentação, de acordo com a capacidade do espaço.
CENTRO CULTURAL BOQUEIRÃO
R. José Guercheski, 281 - Boqueirão
Dias/horários:
17/06/23 - sábado - 11h
18/06/23 - domingo - 11h